quinta-feira, 30 de novembro de 2017
CRP18-MT apresenta documento e promove debate sobre Relações Raciais O evento, que acontece às 19h, no auditório 1 do Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), contará com uma mesa de debates sobre o tema.

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18-MT) apresenta e lança regionalmente na segunda-feira (4/12) o documento “Relações Raciais: Referências Técnicas Para a atuação de Psicólogas(os)”, elaborado pelo Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop). O evento, que acontece às 19h, no auditório 1 do Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), contará com uma mesa de debates sobre o tema.

O documento é uma das respostas do Sistema Conselhos de Psicologia (CRPs/CFP) às demandas dos profissionais e do movimento negro para a produção de teorias que contribuam com a superação do racismo, do preconceito e das diferentes formas de discriminação. “É um documento que estava sendo muito esperado pela categoria e responde aos anseios dos profissionais”, salienta o conselheiro Carleandro Roberto de Souza, coordenador da Subcomissão de Relações Raciais, vinculada à Comissão de Direitos Humanos e Políticas Públicas do CRP18-MT.

Ele explica que a abertura do evento será feita pela Psicóloga Fabiana Tozi, técnica do CREPOP em Mato Grosso, que apresentará o trabalho do Crepop e dará alguns detalhes da mais recente produção. Em seguida, Carleandro coordena uma mesa de debates sobre Relações Raciais com a participação de dois convidados. Um deles é o prof. do Curso de Psicologia da UFMT Maelisson Silva Neves, que fala sobre a importância das referências tanto para quem atua na profissão como para que está em formação.

Outra participante é Emanuelle Carine da Silva Souza, psicóloga, membro do Núcleo de Estudos de Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação (Nepre/UFMT), cuja fala será direcionada às relações raciais no contexto escolar. Segundo Carleandro, também serão colocadas em discussão algumas demandas encaminhadas ao CRPMT.

Os interessados podem fazer a inscrição pelo email contato@crpmt.org.br

Fonte: Pau e Prosa Comunicação



Outras Notícias

23/05/2018 Feriado Corpus Christi O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP 18ª Região) comunica ao público que em razão do feriado nacional de Corpus Christi, não haverá expediente no dia 31 de maio (quinta-feira) e no dia 1º de junho (sexta-feira). [leia +]