domingo, 3 de junho de 2018
CRP-18 MT participa do VIII Seminário Nacional de Psicologia e Direitos Humanos

 

Com intuito de celebrar os 20 anos de criação da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia (CDH-CFP), o  VIII Seminário Nacional de Psicologia e Direitos Humanos realizado em Brasília, no final do mês de abril destacou como tema principal “Psicologia e Democracia: Nenhum Direito a Menos”. O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso esteve representado pela conselheira Zeni Luersen e pelo Colaborador da CDHPP do CRP-18,  Amarildo Ferreira Campos.

A Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia foi idealizada pelo psicólogo Marcus Vinícius de Oliveira Silva e a partir 07 de 2017, data de sua criação, mais 23 comissões de direitos humanos  regionais foram instaladas nos Conselhos Regionais de Psicologia, com  a ideia principal de investir no compromisso social, fomentando assim para o âmbito da psicologia o debate sobre a violação de direitos humanos no exercício da profissão.

Dentro do histórico destes 20 anos, a Comissão trouxe a discussão várias lutas pela garantia de direitos, como publicações de ações pela garantia dos direitos da população LGBT, a cartilha sobre adoção de crianças por homossexuais, Inspeções em locais de privação de liberdade, contribuições ao Plano Nacional de Direitos Humanos, ações pela garantia de direitos de usuários da política de saúde mental, ações pela inclusão de pessoas com deficiência, ações voltadas ao fortalecimento da luta antimanicomial. Mais detalhes do evento podem assistidos através do link

 

* Com informações do CRP TO.



Outras Notícias